quarta-feira, 20 de junho de 2012

É TENDÊNCIA: SAIA LONGA

Olá leitoras e leitores =)
Tudo bom com vocês?

A "Tendência de Hoje" é - SAIA LONGA.

Porque escolhi essa tendência?
- Porquê de todas as tendências do verão 2012 (e inverno também) essa foi a que eu mais me apaixonei.

Obs.: MONTAREI LOOKS EM BREVE, AGUARDEM

Ao contrário do que MUITOS pensam, a saia longa é tendência sim no inverno rigoroso de 2012.
Por se tratar de uma peça muitas vezes coringa, ela pode ser usada de diversas formas, em todas as estações do ano.

Saias longas costumam alongar a silhueta, porém na minha humilde opinião, ela achata um pouco as mulheres mais baixinhas, por isso, sou  um pouco contra esse modelito para pessoas realmente muito baixas, a não ser que seja usada com uma bela sandália gladiadora (alta, de preferência).

Todos costumam ter um pequeno grande preconceito com essa peça, por achar que não é com todo tipo de calçado que combina, ou com qualqer blusinha.

Vou mostrar agora, algumas das MUITAS formas de se usar essa tendência que chegou no verão e pelo visto, vai ficar:


No primeiro exemplo, eu mostro o ícone Carolina Ferraz.
Sempre elegante, essa mulher consegue ficar bem em tudo. Mas ela transformou  uma saia longa, em estampa animal print (que eu amo, tenho duas), em uma saia über classuda, podendo ser usada em um evento social elegantérrimo sem medo de errar.
Carol combinou a saia em tons de marrom e bege, com um cinto mediano na altura da cintura, marcando a silhueta de boneca, com uma camisa social branca, com as mangas dobradas, o que dá um ar elegante porém despojado ao look, e pra finalizar, duas pulseiras nos tons de terra queimado e marrom escuro.
Na minha opinião, a combinação foi PERFEITA.
Uma pena que não deu pra ver o sapato da beldade :/ .


O segundo look escolhido, foi minunciosamente avaliado, e agora eu vou comentar timtim por timtim.
1) Primeiro eu gostaria de ressaltar o cardigan de tricô com essas aplicações maravilhosas em dourado.
O cardigan e a saia longa, são peças que muitas pessoas jamais sonhariam em colocar em um único combo.
Devo dizer que na minha opinião, o cardigan deu um ar mais sério e extremamente elegante a saia, que como a da Carolina Ferraz, também é em estampa Animal Print, o que normalmente deixa o look com uma cara mais "jovial".
2) O cinto como sempre, acinturando no lugar ideal, e alongando a silhueta (Ps.: Aí está uma dica importantíssima: Cinto na altura da cintura, alonga a silhueta, ou seja, não te achata e ainda dá uma disfarçada nas gordurinhas a mais - Se posicionado da maneira correta -).
3) A bolda foi a escolha mais sensata possível. Pequena, clássica e discreta. SEM MAIS!

Sei que muitas pessoas vão me dizer, que saia longa deixa também um visual desleixado, e etc.
E por isso, eu guardei a creja do bolo pra agora.
PRECISO postar esse look, pois faz MUITO TEMPO que não me apaixono (e desejo demais) um look como esse escolhido pela ELEGANTE E LINDÉRRIMA Marina Ruy Barbosa, para aparecer no RED CARPET, isso mesmo minha gente. Saias longas estrelando looks CHIQUÉÉÉÉÉRRIMOS:


Gente, PERCO O FÔLEGO cada vez que olho esse look, juro.
Vamos por partes:
A blusa (sim, isso é uma blusa), é toda trabalhada em renda preta na frente, e confeccionada em um tecido nude, que dá a impressão de ter somente a renda cobrindo o busto da atriz.
Eu já achei essa jogada sensacional.
Descendo um pouco mais, vemos esse cinto DESLUMBRANTE (amo cintos) em dourado cromado, que dá um glamour sem igual para a roupa toda.
A SAIA LONGA é toda em tule preto, o que deixa o visual muito elegante (pois como todos sabem, tule é um dos tecidos mais pedidos para vestidos de noiva/debutantes/formandas, por dar um ar de elegante, despojado e "princesa" ao mesmo tempo).
O pé eu também não consegui foto que mostrasse, mas essa carteira de mão dourada cromada combinando com o cinto arremata essa escolha de extremo bom gosto, feita por essa menina de apenas 17 anos #temgentequeprecisadeaulinhas .

Bom, devo desabafar agora, que em menos de 2 semanas eu adquiri 3 saias longas: Uma preta, uma de oncinha nude e uma de oncinha azul. E faleci com cada uma delas (mostrarei no post/vídeo de comprinhas).

Bom sweets, espero que tenham gostado do post, e da dica (pra mim julgada como valiosíssima) de hoje.

Muitos beijos ;*

@legallybarbie

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, já estamos seguindo.

    Está rolando um sorteio no nosso blog, participa!
    http://oolhaisso.blogspot.com.br/

    bjus

    ResponderExcluir

Hey sweets ;*
Gostaram das tendências?
Sabe o que é mais TENDENCIAL aqui nesse blog?
O comentário/opinião de vocês!
Então, estão esperando o que?

muah ;*