terça-feira, 4 de setembro de 2012

Livro - Cronologia da Moda ♥

Olá meninas, tudo bom?
Hoje eu venho partilhar com vocês, uma aquisição não muito nova, porém com MUITO conteúdo (principalmente para nós, blogueiras e amantes da moda). É o livro CRONOLOGIA DA MODA, escrito por NJ Stevenson, e o "slogan" dele é: De Maria Antonieta a Alexander Mcqueen.


A capa ilustra bem a ideia central da publicação, colocar em um único livro, toda a cronologia histórica da moda, de 1800 a 2020. (Sim, eles visam as tendências futuras também).

O livro possui 288 páginas, é super ilustrado, separado por décadas, e cada década tem a sua introdução, suas referências... Enfim, ele é super fácil de se entender e é uma boa pedida para quem quer começar a bloggar, ou a estudar moda... Ou simplesmente para aqueles que gostariam de entender mais e ver que MODA vai muito além de consumismo e afins.








 - Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes. Sex and the city 



- Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo - DIVA SUPREMA


Bom meninas, eu comprei esse livro na Livraria Cultura aqui do Conjunto Nacional, na Av. Paulista em SP, paguei R$54,00, e é o mesmo preço que o site está sugerindo, então se vocês quiserem adquirir um também, clique AQUI.

Eu realmente recomendo, eu estou apaixonada por ele, e mesmo já tendo estudado tudo o que está aqui, fico fascinada a cada página, pois ele é realmente muito bem escrito.

SINOPSE:

Este livro busca apresentar um panorama da história da moda desde o final do século XVIII até o século XXI. Com mais de mil ilustrações, todo em quatro cores, o livro traz - figuras de destaque da moda, entre costureiros, designers, grifes e modelos, incluindo perfis de página dupla dos principais costureiros e designers, de Beau Brummell, Henry Creed e Charles Worth a Dior, Vivienne Westwood e Alexander McQueen; a influência mútua entre moda e as artes e esportes; uma extensa linha do tempo, ilustrada por fotos de looks, peças do vestuário e amostras de estampas e tecidos; dentre outros.

E aí meninas, gostaram?
Comprariam?
Deixem nos comentários

Beijos ;*

Take care, babys

@legallybarbie

25 comentários:

  1. Oie fico muito feliz em saber que vc está fazendo aquilo que sempre quis né? e vc se dá super bem nesse ramo desejo toda sorte do mundo a vc, que a cada dia seu sonho se concretize que Deus abençoe mto essa sua caminhada, to torcendo sempre por vc florzinha...beijossss grande

    Fernanda Joaquim

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! SOu do blog www.jornalistadesaia.com
    Estou seguindo você já.
    Eu amei esse livro, amo moda, estou terminando de ler 2, mas ja anotei o nome desse*-*
    beeijos querida.!

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante, um dia pretendo comprar vários livros de moda, e esse nome já esta anotado!
    bookaholicandshopaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. HHEEEYY, retribuindo a visitinho no meu blogger, seguindo aqui flor
    world-commentsgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser ótimO!!! Vou colocar ele na minha listinha =)
    Seguindo o blog, se puder retrubuir ficarei mt grata.
    Beijos, te espero lá no Chá!

    Carol Nana
    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  6. Que bacana... Como sempre, amei sua visita, espero que volte sempre...

    http://padulamakeup.blogspot.com.br/

    Beijoos!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse livro*-*eu querooo

    Bjoss
    http://manequimdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaai, vontade de ter esse livro! Adorei eles citarem Sex and the City s2

    Tô seguindo seu blog, segue o meu também??

    lasgarras.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. perfeito ne?


    Participe voce tambem do sorteio do blog, corre que esta imperdivel!
    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. nossa amiga preciso comprar esse livro..

    Beijocas Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hum me parece ser mto BOM flor e bem sua cara, sempre antenada!! bjux gata

    ResponderExcluir
  12. Deve ser bem interessante ler esse livro e entender várias coisas da moda. Admiro quem sabe dessas coisas. :D
    Ainda vou ler um.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog e estou seguindo e curtindo no face! Espero sua visitinha lá no Vitrine.

    Beijos,

    Cah
    www.vitrinedosesmaltes.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ameiiii linda vc brilhou no post, viu!!!

    ResponderExcluir
  15. amei o post flor e seu blog tb! ja t sigo d volta!
    obrigada pela visita no blog!
    bjim e volte sempre
    Bel Carvalho
    http://actualprettyandfashion.blogspot.com.br/2012/09/wishlist-primaveraverao.html

    ResponderExcluir
  16. ME PARECEU MUITO LINDO E ATRATIVO...PENA QUE ESSES LIVROS COSTUMAM SER CAROS! BEIJOS E BOA NOITE!

    ResponderExcluir
  17. Que coincidência. Hoje eu estava na Farm, lendo uma apostila que fala da linha Quero (sutiãs, cds, livros, revistas...) e li sobre esse. Fiquei curiosíssima, mas não tive tempo de procura-lo na loja para dar uma folheada. E acabo de ficar mais encantada ainda com o livro. Achei o preço justo, pois acho que a historia que ele carrega é incríível, e vale mais do que só 54 reais. (: Quero agora! haha

    ResponderExcluir
  18. muito interessante o post, parabens.... nem precisa dizer que já sou sua seguidora né :D amei o blog

    ResponderExcluir
  19. ameiiiiiiiiiiiii a dica ja esta anotado o titulo kkkkkkkkk preciso desse livro =D
    Blog Rouge à Lèvre | Twitter | Youtube | Fã Page | Instagram | Pagina Boutique

    ResponderExcluir
  20. Já adorei só pela sinopse! amei, beijos

    ResponderExcluir
  21. Conhecimento é tudo né meninas ...
    + 1 pra minha listinha *_* embora eu não trabalhe com nada em relação a moda, fiquei super interessada, saber como tudo começou e onde isso tudo vai chegar me fascina :-) A curiosidade toma conta do meu ser kkkkk.
    Obrigada pela dica amiga! Aprovado ! Super beijo pra vc lindona !

    ResponderExcluir

Hey sweets ;*
Gostaram das tendências?
Sabe o que é mais TENDENCIAL aqui nesse blog?
O comentário/opinião de vocês!
Então, estão esperando o que?

muah ;*