sábado, 15 de dezembro de 2012

Sumiço+ Peso+ Desabafo = LEIAM ♥

Olá meus amores, como vocês estão?

Para começo de conversa eu tenho que dizer: ESTOU VIVA e sentindo muito a falta de vocês.
Sei que o "sumiço" pode me prejudicar na blogsfera, e detesto deixá-las na mão, mas hoje eu vim aqui dar uma explicada, conversar um pouco com cada uma de vocês, de amiga pra amiga, afinal é isso que somos, não é?

Bom, posso não ser a blogueira mais famosa e linda do mundo, mas sei que tenho o meu valor e tenho todas vocês, minhas fiéis seguidoras que nunca se esquecem de mim, sempre me mandam comentários, e-mails, recados... isso me engrandece, acreditem. E sei também, que sirvo de exemplo para muitas, tanto que, muitas vezes recebo inbox no face, pedindo ajuda, conselho... Ou meninas simplesmente querendo conversar, pedindo um beijo no meu próximo vídeo, enfim, coisas do tipo.

Hoje eu vim falar com vocês sobre um assunto sério, que é um dos motivos do meu sumiço: Desânimo e baixa auto-estima.
Eu sempre venho aqui no blog falar sobre como eu estou bem vestida, ou como a make tá legal, né?
Ou até mesmo venho contar que arrumei um emprego legal, e coisas do tipo. Mas acho importante todo mundo saber, que a vida não é sempre assim legal, e que já que somos amigas, temos que partilhar todos os assuntos, não é mesmo?

Vamos começar pelo começo então:

Minha luta contra a balança (e contra o tempo também): Bom gente, vamos começar com esse assunto, que pra mim é o mais longo e complicado. Eu não sou nenhuma menina baixinha, tenho 1,71 de altura, o que para mulher é considerado até acima da média. Como algumas de vocês sabem, já fui modelo de passarela e modelo fotográfica. Por conta do meu trabalho, eu TINHA obrigatoriamente que estar com o meu corpo em dia. Cinturinha, barriguinha e etc. Quando comecei a entrar na adolescência, que os hormônios desregulam, o meu corpo começou a mudar. Menstruei um pouco tarde, com 14 anos, e isso contribuiu também. Eu não comecei a engordar, mas eu encorpei, fiquei inchada também. E com isso, começaram as paranóias. Os trabalhos não vinham mais tanto, até que um dia a minha diretora me chamou e disse: Jéssica, você precisa emagrecer. Há uma carreira promissora pra você lá fora, mas você precisa emagrecer. Nessa época, eu já tinha 1,69, e pesava 49kg (sim, eu era bem magrinha). Eu não cheguei a engordar horrores, passei dos 49kg para os 55kg, o que pra eles já é o fim dos tempos. Infelizmente, a minha mente fraca, não via outra maneira de emagrecer rapidamente, senão vomitar tudo que eu ingeria (inclusive água... Isso mesmo, eu vomitava até água). No começo eu continuei engordando, de 55kg fui pra 58kg. Depois de umas três, quatro semanas eu comecei a emagrecer rapidamente, deslanchou. E de 58kg eu fui para 54kg, depois pra 50kg e fiquei com 45kg. Para o meu tamanho, eu era praticamente um esqueleto ambulante. A agência não me chamou mais para trabalhar, pois eu estava bem magra, mas com cara de doente, e meus pais acabaram descobrindo isso, obviamente.
O que aconteceu? Claro, eu estava anoréxica, aparentemente com problemas psicológicos e nesse momento eu tinha que ter pessoas me vigiando e tinha que tomar MUITO remédio (além dos que eu tomei na veia, no hospital mesmo nos dias em que fiquei internada). Resultado disso tudo? Eu comecei a reter líquido, a ficar inchada, os remédios abriam o apetite, eu tinha muita fome, e comia mesmo. No começo o meu estômago negava, jogava pra fora, minha garganta estava machucada... Mas depois eu fui absorvendo, absorvendo... E engordei novamente, claro. Fiquei com 57kg, e estava aparentemente feliz. Mantive esse peso até os 18 anos, com 19 fiquei com 63kg. Depois disso, o efeito sanfona aumentou demais, e depois de um tempo eu comecei só a engordar e nada de emagrecer... E estou assim até hoje, pesando atualmente 76kg.

Agora vem as perguntas:

 Jéssica, porque contar isso para todo mundo?
- Bom gente, como eu disse lá no começo do post, eu tenho meninas, leitoras que me pedem conselhos, ajudas... E eu tenho meninas com essa neura de emagrecer, e essa vontade de vomitar, não comer.. etc!
Gente, sem brincadeira: EU QUASE MORRI! Isso aqui é um alerta.

Hoje eu sei que eu preciso emagrecer, porque?

- Isso está afetando a minha saúde
- Isso está afetando a minha locomoção
(Mas aí você pergunta: 76kg nem é tanto assim. Não é mesmo, mas eu sou "alta", mas eu sou fininha, tenho ossos estreitos, não tenho estrutura óssea para sustentar o peso atual, e isso está prejudicando sim os meus joelhos)
- Isso está prejudicando novamente o meu psicológico
- Isso está prejudicando principalmente o meu desenvolvimento

O que isso tem a ver com o blog?

- Bom, eu admiro muito as pessoas que se aceitam como são, e eu queria mesmo me aceitar assim.
Mas o que aconteceu? Eu AMO ter o blog, amo vocês, amo vir aqui e escrever... Adoro aqueles blogs voltados só para moda, tendência, o que lançou, o que vai lançar... Mas o meu estilo de escrever é mais pessoal, e sei que é disso que vocês gostam. Então eu gosto de montar os meus looks, falar o que eu fiz no final de semana, etc.. E estando assim, com esse corpo, eu não me sinto confortável e feliz em fotografar looks, etc. (Podem notar, minhas fotos são todas com a mesma pose).

Estou cansada de esconder as coisas de vocês, que são minhas amigas. Por isso tomei coragem de vir aqui abrir o jogo com vocês.
O ano está acabando, 2O13 está vindo com tudo. Junto com ele, a minha força de vontade de virar o jogo, de voltar pro manequim 36 (Hoje eu uso 40/42 pois tenho quase nada de quadril), e aqui no blog, eu quero não só o apoio de vocês, mas quero dividir a minha nova rotina, as dificuldades que vão surgir, quero correr pra cá naquela hora que der vontade de não malhar mais, ou que bater a vontade de comer aquele chocolatinho e tomar aquela coca-cola.

Mudando de assunto...

Além da luta contra a balança, a vida profissional não anda aquelas coisas.
Em setembro/2012, eu fui demitida do escritório em que eu estagiava (eu gostava muito de lá), depois disso, fiquei sabendo que pessoas que eu acolhi e chamei de amigas, tinham me apunhalado pelas costas, e isso acabou comigo de uma maneira cruel. Estou superando diariamente isso, sabe como é, né? 

Eu sou uma pessoa MUITO focada em sentimentos, então tudo que envolva sentimentos, reações... ou me deixa MUITO contente, ou me deixam no chão.
Esse fim de ano não está dos mais fáceis, mas... Vamo que vamo!

Sei que muitas pessoas não vão ler nem metade do meu post, outras podem ler e não gostar. Mas acredito que isso seja necessário para encerrar uma fase horrível da minha vida e começar uma nova... COM VOCÊS DO MEU LADO!

Aqui, eu quero agradecer:

- A todas as leitoras que nunca me abandonam, que sempre entram aqui, comentam!
- As meninas do grupo no face: Amigas: Eu comento você comenta! Vocês são demais, obrigada por me deixar fazer parte de um grupo tão bacana!
- As blogueiras lindas, e verdadeiras amigas que me apoiaram e de uma forma ou de outra não me deixam desistir.
- As empresas parceiras, sem vocês o blog não estaria tão popular e forte. Obrigada pela confiança!
- Ao meu noivo, que NUNCA desistiu de mim, nem do Tendencial, nem de vocês. Agradecer por tudo que ele fez e faz por mim!

E por último, eu quero pedir PERDÃO pelo sumiço, perdão pelo post longo, perdão pelo desabafo... E quero pedir que CONTINUEM COMIGO, pois eu preciso de vocês!

OBRIGADA AMIGAS, LEITORAS, BLOGUEIRAS.

AMO VOCÊS

9 comentários:

  1. Oi Jeeh :)

    Sei muito bem como são esses problemas, nos deixa mal, pra baixo. Aparece um monte de mulheres bonitas para nos deixar mais no chão.. Mais olha Deus nos dá a cada dia um novo recomeço, quando vc abre os olhos de manha ele diz baixinho.. Venha eu te dou mais uma chance ! Então o 2013 é mais uma chance e uma chance grande de vc mudar de vez.. Sei que vc tem seu noivo, família e nós para te ajudar e te dar forças, vc tem tudo nas mãos. Entao Linda, vamos mudar juntas, pq eu tbm tenho que mudar em muito, principalmente tbm a balança ! Então vamos ? Vocês ja conseguiu mudar uma vez, entao vai ser mais fácil *--* Vc é forte que eu sei <3

    Vamos mudar juntas !! NUNCA desista, pq o Senhor nunca desiste de ti :)

    Um grande beijo florzinha mais linda dos jardins :)

    ResponderExcluir
  2. Amiga, pode contar comigo estou com vc aqui e no face!
    Seu desabafo foi mto importante, tenho certeza que vai ajudar e motivar muitas meninas que querem ficar magras a todo custo e nao medem as consequencias!
    Sim, vc é alta é linda e está apenas um pouco fora do seu peso! Manequim 36 é mto magrinha, minha filha de 14 hj veste isso e ela é bemmm magra, mas logo sei que ela vai aumentar um pouco pois está crescendo... enfim vc deve se sentir bem e bonita com seu corpo, mas não exagere magra demais não é nada bonito, fique pela casa dos 60 até 65, tenho certeza que vais estar linda e saudável!
    Eu agora estou gravida, não posso emagrecer e o pior foi que eu engravidei já bem fora do meu peso, exatamente com 78 kg e estou com 4 meses e pesando 81 :(, sei que não posso fazer muita coisa, tento equilibrar a alimentação e cortei toda fritura da minha vida! Entendo perfeitamente o que vc ta passando, pois fiquei no efeito sanfona por 2 anos!!! aff... agora esperarei o bebe nascer para focar e conseguir perder esse excesso de peso neh!
    Estamos juntas amiga nessa luta contra a balaça... bjão

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, você fez certinho de contar para nós, assim poderiamos conversar e desabafar sempre, meu caso é bem parecido com o seu, mas eu engordei muito foi por causa do meu bb, estou voltando , mas nunca é a mesma coisa.
    Vai dar tudo certo pra gente.
    Pode contar sempre comigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. SOU UMA PESSOA QUE SE NÃO FOR PARA LER TODO O POST,NEM VENHO,JÁ DISSE QUE ODEIO COMENTÁRIOS COMO AMEI, ADOREI, LINDO, ÓTIMO...ISTO É: NÃO LI NADA!
    PARA MIM VOCÊ É LINDA E SEMPRE SERÁ...TEM QUE SE CUIDAR SIM ATÉ SE SENTIR BEM CONSIGO MESMO E NÃO PELOS OUTROS COMO VEJO TANTAS NESTE FACE. ESTA SEMANA NÃO POSTEI, TIVE CRISES E FUI PARA O HOSPITAL,NÃO CONSIGO POSTAR COM DOR! AMO MEU BLOG E VOCES QUE ME SEGUEM,MAS PRIMEIRO MINHA SAÚDE. AINDA BEM QUE A JOSI DÁ UMA FORÇA DE SEXTA-FEIRA. OLHA EU PRECISO PERDER PESO URGENTEMENTE, PIS EMAGRCI O ANO PASSADO 12 KILOS POR ESTAR DOENTE,MAS ME SENTI BEM COM O CORPO... E SOU BAIXINHA! AGORA POR CAUSA DO ESTÔMAGO PRECISO FAZER DIETA ALIMENTAR PARA NÃO PREJUDUCAR O ESTÔMAGO. É DIFICIL? E MUITO,MAS OU EU FAÇO ISSO OU NÃO TEM REMÉDIO QUE DÊ JEITO SOZINHO...PODE CONTAR COMIGO SMPRE SUA LINDA! SABE QUE SMPRE GOSTEI MUITO DE VOCÊ. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda, vc é sempre linda aos nossos olhos amiga, vc é um doce de pessoa, sei que é tão difícil passar por tanta coisa assim mais tenha fé acho que está certa em falar do que quiser, aki é seu cantinho e nós estamos todas juntas para o que der e vier. Tem momentos chatos da vida, 'eu que o diga" mais saiba que tudo isso vai passar e vc olhará para traz e verá que cresceu, pode contar comigo, linda, Deus abençoe vc nos seus propósitos para o ano de 2013. Se precisar de mim, to aki :) Bjão!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, te admiro por tocar nesse assunto tão delicado e íntimo mas vc ñ sabe o bem q vc tá fazendo pra mts meninas q tem essa neura de emagrecer, parabéns a vc por isso, só tenho a te dizer q fique tranks, tenha fé e foco e vc vai passar por isso sim, com relação ao trab. isso acontece tds os dias com mts pessoas, é preciso saber em quem confiar mas saiba q Deus qnd fecha uma porta, ele abri uma janelinha e sua janelinha a de chegar flor, só ñ nos abandone hein, adoramos vc e estamos com vc nessa hein bjux e no q precisar é só gritar haha bjux gata

    ResponderExcluir
  7. Olá Jéssica!
    Menina,fico muito feliz por sua coragem!Abrir a vida pessoal não é todo mundo que tem essa capacidade!Mas sei que você ajudará muitas meninas com a sua experiência!
    Saiba que 2013 vai vir com muitas coisas boas para você!Deus não nos deixa só...Por mais que pensemos isso.Ele nos dá força para seguir em frente!Peça a ajuda Dele!
    Amei teu cantinho e já sigo aqui!Se der e gostar do que ler,dá um pulinho lá no meu e segue de volta!Vou adorar te ter por lá.
    vidadequeen.blogspot.com
    Beijão e ótimo desenrolar de semana!

    ResponderExcluir
  8. Miguxa linda, to aqui tirando meu chapéu pra você, pelo seu ato de coragem de expor um momento tão difícil e tão intimo da sua vida para nós, suas amigas, amigas virtuais sim, mas amigas de coração. Confesso que me dói muito ver uma amiga sofrendo, sem poder fazer nada ou muito pouco. Jé, acredito que tudo que passamos só é permitido por Deus para que nós seus filhos(as) possamos crescer e amadurecer. Muitas vezes o remédio é amargo, mas com certeza surtira efeito e você sairá dessa muito mais fortalecida e com uma experiencia inesquecível pra contar para seus filhos e netos. Por isso te digo, levante essa cabeça, tenha fé e acredite em Deus, e tire forças amiga de dentro de você ( eu sei que tem muita força ai dentro )para superar e vencer esses obstáculos que por algum motivo foi posto no seu caminho. Você veio a este mundo para vender amiga #fato *_* Sabemos que a beleza externa é importante para nós mulheres, mas a beleza interna é sem dúvida a melhor de todas e essa VOCÊ TEM DE SOBRA amiga ! Não existe riqueza melhor que essa ! Obrigada por compartilhar conosco um pouquinho da sua vida e saiba que estarei aqui para o que você precisar SEMPRE. Mil beijos pra ti !

    ResponderExcluir
  9. vc vai conseguir perder esse pesozinho!
    Vai ver! Corre um bocado!

    ResponderExcluir

Hey sweets ;*
Gostaram das tendências?
Sabe o que é mais TENDENCIAL aqui nesse blog?
O comentário/opinião de vocês!
Então, estão esperando o que?

muah ;*